A CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO PASSO

16/09/2012 12:47

Eu já passava dos 180kg, e já passava pela minha cabeça uma cirurgia bariátrica, redução do estômago,  conversando com alguns amigos médicos e buscando soluções para o emagrecimento parecia a solução mais óbvia.

Um dia vi um amigo passando mal por ter comido um pastel, ele havia feito a cirurgia já há algum tempo, e mesmo assim passava por algumas situações muito desagradáveis, e naquela que presenciei me causou muita preocupação, pois, eu tive certeza que não queria aquilo pra mim.

Buscando entender como funcionava a cirurgia de redução, vi, de forma grosseira, que se tratava basicamente, de diminuir o estômago, não caberia tanta comida, consequentemente  perderia  peso por comer pouco. Então parti do seguinte princípio: se eu comer pouco já resolve o problema, sem precisar cortar nada, sem passar pelos riscos de uma cirurgia e dos transtornos posteriores.

Comentando isso com um médico, ele me disse que era isso mesmo: SÓ QUE NA OPINIÃO DELE, NO MEU CASO: SÓ CIRURGIA... Pois eu tinha que emagrecer pelo menos uns 80kg pra ficar de forma minimamente aceitável!

Quando ouvi isso primeiro veio o abatimento de chegar a esse ponto, depois pensei, não é possível que uma pessoa que já enfrentou tantas adversidades na vida, não seja capaz de realizar algo que pra muitos, como o tal médico, seria IMPOSSÍVEL...

Para não fazer a tal CIRURGIA faltava uma única coisa: a DECISÃO de emagrecer sem reduzir o estômago. Apostar na minha capacidade, e usar toda a minha força de vontade dia a dia nessa batalha!

Pronto! Um dia meu dia chegou, tomei a DECISÃO, CIRURGIA NÃO!

Tudo o que imaginavam, ou me disseram, era um combustível para alimentar a minha decisão de surpreender a todos, e fazer da minha luta a prova de que o ser humano, mesmo o mais comum, como eu, é capaz de coisas extraordinárias, e no meu caso será provar que posso emagrecer com saúde e me reeducar.

Quando comecei a dieta algumas pessoas pensavam que logo eu teria de tomar remédios para conseguir manter a dieta e continuar perdendo peso.  Daí eu já estava abusado (...risos) se abri mão da cirurgia, também não iria me submeter a qualquer tipo de medicamento! - Remédios não!

Eu já tinha o que precisava: minha DECISÃO, uma família maravilhosa me apoiando, e uma capacidade formidável de adaptação. Os primeiros 30kg que perdi foram apenas com a reeducação alimentar, sem qualquer tipo de exercício, a idéia era poupar o joelho para trabalhar pesado no futuro! ...Mas essa historia eu vou contar mais tarde... e mais tarde vocês vão conhecer como foram perdidos 100kg em 10 meses!

 “O médico que consultei NÃO ACREDITAVA que fosse possível alguém perder 100kg sem uma cirurgia ou medicação...   - E eu???           ...Eu apenas não acreditei nele!” (Urias Junior)

TORNAR POSSÍVEL O QUASE IMPOSSÍVEL,  SÓ SERÁ POSSÍVEL  SE VOCÊ QUISER!

 

Urias Junior Pessoa Freire

urias.junior@live.com

HTTP://uriasjunior.webnode.com/

Boa Vista –Roraima /RR, Setembro de 2012