O PRIMEIRO PASSO

10/09/2012 13:07

Tudo o que temos ou queremos realizar na vida depende necessariamente de uma DECISÃO, seja qual for a tarefa, da mais simples as mais importantes, dependemos de atitude e disposição para realizar. Reconheça o problema, trace o seu objetivo e use sua força de vontade como ferramenta.

Eu havia engordado demais, estava muito acima do peso, já era comum as pessoas até desconhecidas comentarem até mesmo comigo a respeito da obesidade e das dificuldades das quais eu devia passar por conta dela... Minha família, já demonstrava constantemente preocupação, meu pai e minha mãe até de forma carinhosa pediam pra eu tomar mais cuidado e que isso poderia me trazer grandes problemas a qualquer momento, meus amigos me alertavam, em outros momentos brincavam e em outros bagunçavam mesmo! Eu levava sempre com bom humor, no início não dava tanta importância, mas depois, passei  a me preocupar também.

Esteticamente já não estava sequer aceitável e o peso já não me permitia de fazer muitas coisas, as quais eu tentava minimizar o problema. De forma silenciosa comecei a me preocupar com o que estava acontecendo, eu já não encontrava roupas para comprar, calças jeans eu já estava usando o numero 66... Isso mesmo: 66, camisas quando encontrava era apenas em uma loja especializada e comprava os mesmos modelos com cores diferentes. Tive que começar a fazer roupas sob medida, nem sequer cinto eu encontrava para comprar. Enfim, pra se vestir era complicado!

Na minha adolescência inteira pratiquei esportes, principalmente Basquete,  comecei a engordar quando ainda jogava e com o tempo fui parando de praticar esportes,inicialmente por opção, me dedicando mais ao trabalho, porém,  relembrando hoje,vejo que era totalmente possível ter usado um pouco do tempo pra correr/jogar e com certeza não teria me permitido tanto excesso de peso... É claro que quando já estava gordo não era possível jogar... eu brincava dizendo que tinha engolido a bola...

É importante dizer que eu me sentia FELIZ, sempre levei a vida com bom humor, era feliz gordo, e sou ainda mais feliz agora. A gordura não é algo antagônico da felicidade, por isso até dizem que os gordinhos são mais engraçados, eu era, eu era o FOFO... pense num gordinho engraçado e gente FINA (kkkkk)... Não tão FINA assim...

Nunca tive nenhum problema de saúde relevante, a não ser a própria Obesidade, que com certeza na minha condição era um ENORME problema, afinal eu cheguei a 180kg, mas calma eu aparentava ter apenas uns 150kg... J

Minha gordura por muito tempo incomodou mais as outras pessoas do que a mim mesmo, lembro de algumas situações e coisas desagradáveis, uma delas uma mulher surtou no avião quando viu que haviam mudado ela de assento e que ela mudaria pro meu lado, eu percebi na hora em que ela falava com a aeromoça, foi extremamente desagradável pra mim (nunca contei isso a ninguém) me senti muito mal, mas eu estava mais preocupado era com o avião cair, isso sim! Passei por outras situações, crianças são ótimas pra essas coisas, várias vezes algumas me perguntavam porque eu era tão gordo (...era porque eu não obedeci a mamãe, e não me comportava... –Se comporte, se não vai ficar maior que o tio!!). Uma outra coisa comum, são as pessoas ficarem olhando pro gordão no restaurante... Não sei não, mas devem pensar:  - Eita, aquele ali vai comer um boi...

Vantagem de ser gordo??? Claro que tem! Você sempre vai no banco da frente do carro... Outras pessoas vão buscar seu copo com água porque sabem que pra você é mais difícil... Ninguém te pede pra ir ali correndo, no máximo vai pedir quando tiver sem pressa!!!

Enfim, eu levava várias situações com bom humor, mas já sofria discriminação em várias situações, a gordura já incomodava, me causava preocupação, preocupava as pessoas que gostavam de mim, já estava com certeza detonando minha saúde e com o avançar da idade sérios problemas viriam. Eu tinha total consciência disso, só faltava o mais importante: A DECISÃO DE LUTAR CONTRA A OBESIDADE...

A DECISÃO propriamente foi tomada em um dia qualquer, mas, com certeza,  foi construída dia a dia com a soma de muitos fatores,como contei linhas atrás...

Se você busca também perder peso, e acha que não consegue, pois, já tentou outras vezes e fracassou, saiba, que na verdade você ainda não tinha realmente tomado a DECISÃO de emagrecer, e que quando você realmente se decidir, essa sim, será hora certa e COM CERTEZA você vai alcançar o seu objetivo!

“O segredo está na DECISÃO, quando você realmente estiver DECIDIDO, deve apenas respeitar o tempo que o seu corpo precisa para se adaptar a nova realidade”

 

TORNAR POSSÍVEL O QUASE IMPOSSÍVEL,  SÓ SERÁ POSSÍVEL SE VOCÊ QUISER!

 

 

Urias Junior Pessoa Freire

urias.junior@live.com

HTTP://uriasjunior.webnode.com/

Boa Vista –Roraima /RR, Setembro de 2012