DECISÃO TOMADA... É HORA DE ATITUDE!!!

22/09/2012 23:53

Várias pessoas me perguntam na rua: Urias, eu vi o teu blog, gostei! Mas quero saber é o que você comia pra começar minha dieta! ...respondo sempre que vou postar em breve, mas o importante não é apenas o que se come,mas o que se pensa, é a DECISÃO de emagrecer, basta agente lembrar que um monte de gente perdeu peso com dieta tal, ou tal, ou outra, enfim um monte de dietas, porém, o que todos que conseguiram tiveram em comum  foi a DECISÃO de EMAGRECER...  em seguida a ATITUDE... Emagrecer começa na cabeça, depois é controlar a boca, e se puder movimente-se!

Enfim tomei a decisão de emagrecer, a questão agora era: COMO? Já havia me decidido por não fazer a cirurgia, então me restava uma reeducação alimentar, COMER BEM, ou COMER CERTO, a expressão “comer bem” no nosso dia a dia está ligada a comer muito, mas descobri que comer bem é na verdade é comer o que te faz bem...

Quando me convenci de que esse era o caminho, tive que descobrir “o que” e “até onde” meu paladar poderia me acompanhar,  eu sempre comia muito a noite, os sanduíches sempre os maiores (x-tudo)... A carne tinha que ser a picanha com aquela gordurinha... o refrigerante sem dúvidas a coca-cola... Eu não tinha qualquer controle do que eu comia, comia sempre o que me dava vontade ou prazer naquele instante, mesmo que o resto da noite eu ficasse passando mal de tanta comida! Eu não comia muito de uma vez, mas comia várias vezes e principalmente a noite, sempre as coisas pesadas e sem me preocupar com qualquer conseqüência...

Pequenas atitudes são importantes, no dia a dia, temos várias oportunidades de tomar, o que vamos chamar, de ATITUDES MAGRAS, olha só: eu vivo em Boa Vista-RR, aqui a maioria das pessoas tem o costume de parar o carro na porta de onde querem ir, se possível em cima da calçada (...risos) eu passei a deixar meu carro um pouco mais distante de onde eu estava indo, de acordo com o que o tempo me permitia, parece bobagem, mas duas vagas de carro que sejam te obrigam a um esforço maior e consequentemente você se exercita no seu dia a dia. Seja preferir uma escada a um elevador, deixar o controle da TV mais distante, ir buscar o copo com água quando sentir sede ao invés de deixar um copo ao lado da cama. Enfim, encaixe na sua rotina: ATITUDES MAGRAS... Eu fiz isso, e deu certo!

Então eu comecei minha dieta aliada a mudanças de atitudes! Não foi e não é fácil, mas a capacidade nós temos, basta querer!

Eu consegui  me livrar do açúcar, já que eu queria me sair do refrigerante, mudei primeiro pra coca-cola zero, ou guaraná diet, ou seja, eu ainda bebia meu refrigerante, mas já não era o pior deles,então fui me educando e quando eu percebi já não precisava dos dois litros, ou mais, de coca-cola que eu bebia por dia, e até mesmo o refrigerante light ou diet eu passei a consumir pouquíssimo...  Eu não bebia café com adoçante nem que fosse o único que tivesse! Hoje não gosto café com açúcar! Santo adoçante...kkkk! Na verdade o adoçante deve continuar deixando o café com aquele gosto de remédio que eu achava antes, a diferença  é que agora  eu sei que quero o que me faz bem!

Ninguém nunca me deu os parabéns por beber tanto refrigerante, mas todos os dias me sinto feliz em ouvir um parabéns pelo que conquistei! ...E quando eu encontro um pessimista sabe o que ele me diz? :  - Você perdeu 100kg? ...Caramba, mas o difícil é manter  né?  ...daí eu fico pensando:  - Será que ela acha que foi fácil perder os 100kg??? - Difícil é ser feio meu amigo!!! Mas desse mal eu nunca sofri... Kkkkkkk

Até a próxima pessoal... obrigado! Divulguem  o nosso site!! Divulgar meu site também emagrece!!!

 

 CHEGA UM MOMENTO EM QUE  PERDER PESO TE DÁ MAIS PRAZER QUE COMER QUALQUER COISA QUE NÃO TE FAZ BEM!!!

 VENCER A OBESIDADE É MIL VEZES MAIS GOSTOSO QUE COCA-COLA GELADA DEPOIS DO FUTEBOL!!!

 

Urias Junior Pessoa Freire

urias.junior@live.com

HTTP://uriasjunior.webnode.com/

Boa Vista –Roraima /RR, Setembro de 2012